Mindlin visita Senado no lançamento de livro sobre a biblioteca



O bibliófilo José Mindlin, 91 anos, recém-eleito para uma cadeira na Academia Brasileira de Letras e dono da maior coleção de livros do país, vai acrescentar ao seu patrimônio literário a obra Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho - 180 anos (1826-2006). Ele foi presenteado com um exemplar ao visitar o estande do Senado Federal na VII Bienal Internacional do Livro do Ceará na noite da quinta-feira (25), durante o lançamento da obra.

A secretária de Cultura do Ceará, Cláudia Leitão, representante do governo do estado na solenidade de lançamento, elogiou o trabalho da biblioteca do Senado na preservação de obras importantes para a história do Brasil. Ela também opinou que, ao contrário do que chegou a ser especulado, o surgimento de novas tecnologias, ao invés de enfraquecer, reforçou o papel do livro na sociedade.

O diretor do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Florian Coutinho Madruga, destacou a importância de o Senado participar de eventos literários em diversos estados brasileiros. Ele explicou que essa é uma forma de divulgar junto às pessoas que moram fora do Distrito Federal as publicações impressas na Gráfica do Senado. Florian lembrou que qualquer título pode ser adquirido na Livraria Virtual do Senado, no site http://www.senado.gov.br

Por sua vez, a chefe de gabinete da Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho, Ana Cláudia Costa Badra, informou que o livro contando a história dos 180 anos da biblioteca também será lançado em eventos literários que serão realizados até o final do ano em Belém (PA), Campo Grande (MS) e Porto Alegre (RS).



25/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi participa de lançamento de livro na Biblioteca do Senado

Senadores participam de lançamento de livro de Václav Havel na Biblioteca do Senado

Livro sobre a Biblioteca do Senado é lançado no Ceará

Senado patrocina lançamento de livro sobre JK

TUMA DOA LIVRO SOBRE TRÂNSITO À BIBLIOTECA DO SENADO FEDERAL

Livro sobre história das eleições será lançado na Biblioteca do Senado