MiniCom assumirá a coordenação-executiva do programa Telecentros.BR



Com a criação da nova Secretaria de Inclusão Digital, a coordenação-executiva do Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades (Telecentros.BR), será transferida completamente do Ministério do Planejamento para o Ministério das Comunicações (MiniCom). Desde sua criação, o Telecentros.BR vinha sendo realizado em parceria pelo MiniCom, Planejamento e Ministério da Ciência e Tecnologia.

O programa, criado em 2009, oferece computadores e conexão, além de bolsas de auxílio financeiro e cursos de formação para monitores. 

A coordenadora-executiva do Telecentros.BR, Cristina Mori, apresentou o programa, na quinta-feira (24), durante o 21º Fórum de Tecnologia da Informação e Comunicação, promovido pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev). Em sua palestra, Mori destacou a importância da qualificação dos espaços públicos e comunitários de inclusão digital. 

“Os telecentros que nós apoiamos são gratuitos e de acesso livre, inclusive a redes sociais”, afirmou a coordenadora, ressaltando que essas ferramentas também são importantes para a inclusão. 

 “O próprio conceito de inclusão digital evoluiu ao longo dos anos. Hoje sabe-se que não basta distribuir máquinas e ensinar a população a usar um computador. É preciso que a população possa fazer o uso efetivo desta tecnologia, em todas as dimensões sociais, econômicas, culturais, etc”, explicou.


Fonte:
Ministério das Comunicações



25/03/2011 17:52


Artigos Relacionados


Secretaria Executiva assume coordenação das ações da Copa 2014 no Ministério do Esporte

Programa inicia capacitação de 452 monitores de telecentros no País

Programa Telecentros.BR e Territórios Digitais são premiados pela revista A Rede

Programa quer melhorar articulação e coordenação de ações no setor água

MiniCom e MEC vão garantir internet nas escolas rurais

MiniCom tem novo e-mail para atendimento ao público