Programa quer melhorar articulação e coordenação de ações no setor água



O Comitê Gestor do Programa de Desenvolvimento do Setor Água (Interáguas) foi instalado na terça-feira (24). A solenidade, que marca o início das atividades do programa, aconteceu no auditório da Agência Nacional de Águas (ANA). 

Brasil possui a matriz energética mais renovável do mundo industrializado.

Entre as principais atribuições do comitê, está a definição de diretrizes para o planejamento, programação e execução do Interáguas. O colegiado é formado por 24 membros, titulares e suplentes, que representam as instituições executoras do programa - ministérios da Integração Nacional; Meio Ambiente; Cidades e ANA. Também fazem parte do grupo as instituições consultivas - ministérios de Minas e Energia; Transportes e Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

Na oportunidade foi realizada a 1ª reunião ordinária do comitê, aprovando quatro deliberações que abordam o arranjo de implementação do Interáguas. A instalação do comitê gestor é uma etapa fundamental para efetividade do programa junto ao Banco Mundial, que é parceiro do projeto. 

 

Interáguas 

O programa é um esforço do Brasil na tentativa de melhorar a articulação e coordenação de ações no setor água. O programa deseja criar um ambiente onde os setores envolvidos possam planejar suas atuações de maneira racional e integrada, de modo a contribuir para o fortalecimento da gestão no setor, especialmente nas regiões menos desenvolvidas do País.

 

Fonte:
Ministério da Integração Nacional

 

25/04/2012 12:57


Artigos Relacionados


Unicef quer melhorar higiene e qualidade da água em escolas

Ana Amélia Lemos quer melhorar credibilidade do Parlamento, defender setor produtivo e discutir pacto federativo

Municípios de Sergipe recebem ações do Programa Água Doce

Programa “Meu Prato Saudável” quer melhorar alimentação da população

Governo lança Fórum de Articulação das Ações de Inclusão Digital

Especialistas defendem maior articulação de ações educacionais no Entorno do DF