Ministério da Educação e Banco Mundial discutem gestão de hospitais de ensino
O Ministério da Educação e o Banco Mundial realizam na próxima semana, nos dias 17 e 18 de março, em Brasília, o Seminário Internacional sobre Gestão de Hospitais de Ensino. O objetivo é discutir tendências e boas práticas nacionais e internacionais em temas como governança e sistemas de informação em hospitais de ensino, marco regulatório, pesquisa e educação médica e de outros profissionais de saúde.
Participam do seminário reitores de universidades federais e dirigentes dos hospitais universitários federais. Além de especialistas do Banco Mundial e dos Ministérios da Educação, da Saúde e do Planejamento o encontro terá a participação de especialistas e gestores internacionais na área de hospitais de ensino, que apresentarão experiências de Portugal, Espanha e Estados Unidos. Experiências do estado de São Paulo e do Hospital das Clínicas de Porto Alegre também poderão ser avaliadas pelos participantes.
Hospitias Universitários
O Ministério da Educação é responsável pela gestão do sistema federal de hospitais universitários. O sistema é composto por 46 Hospitais Universitários vinculados a 32 instituições federais de educação superior. Além de prestarem atendimento à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), os hospitais universitários, muitas vezes, constituem a unidade hospitalar mais importante do serviço público de saúde nos estados.
O Seminário será transmitido ao vivo pela TV MEC: http://tv.mec.gov.br/.
Fonte:
12/03/2010 20:00
Artigos Relacionados
Saúde: Banco Mundial vem a SP apresentar estudo sobre gestão de hospitais com Organizações Sociais
Seminário internacional debate gestão de hospitais de ensino
Banco Mundial aborda a importância da gestão de risco
Banco Mundial analisa gestão de riscos e desastres no Brasil
Banco Mundial lança relatório sobre gestão de risco
Saúde: Banco Mundial aprova modelo de gestão hospitalar de São Paulo