Ministério da Justiça promove oficina de enfrentamento ao tráfico de pessoas



Começam na próxima sexta-feira (6), na região administrativa de Ceilândia, no Distrito Federal, as oficinas comunitárias sobre tráfico de pessoas. A iniciativa é da coordenação de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Ministério da Justiça e do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Distrito Federal.



O objetivo é prevenir e capacitar a população de áreas de vulnerabilidade social sobre a problemática do tráfico de pessoas e as formas de aliciamento de jovens para este fim. Durante as oficinas, jovens, técnicos locais e comunidade, vão assistir vídeos sobre o tema e debater diferentes formas e finalidades do problema com representantes do Ministério da Justiça e do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc).



Os participantes vão receber cartilha educativa, dirigida ao público jovem, e CD com composições em hip hop, sobre a temática. Cerca de 150 participantes são esperados nesta primeira edição da oficina comunitária. Até o final de setembro deste ano, duas outras oficinas devem ser realizadas nas regiões de Planaltina e Brazlândia, também no Distrito Federal.



Fonte:
Ministério da Justiça

 



11/08/2010 21:00


Artigos Relacionados


Justiça começa a monitorar enfrentamento ao tráfico de pessoas

Justiça divulga relatório sobre enfrentamento ao tráfico de pessoas em BH

Ministério contrata consultores para atuar no enfrentamento ao tráfico de pessoas

Ministério da Justiça debate tráfico de pessoas em Brasília

Ministério da Justiça prorroga inscrições para prêmios sobre Tráfico de Pessoas

Enfrentamento ao tráfico de pessoas é tema de debate em Brasília