Ministério da Saúde prepara SUS para Complexo Petroquímico do Rio



Como representante do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, o secretário de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães, coordenou nesta quinta-feira (20) reunião com a direção do projeto do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), a fim de preparar o Sistema Único de Saúde (SUS) para o impacto que a implantação do projeto causará na região.

Iniciada em 2008, no município de Itaboraí, a construção irá gerar mais de 200 mil novos empregos, com repercussão em todos os municípios da região Leste Fluminense, formada, além de Itaboraí, por Niterói, São Gonçalo, Maricá, Tanguá, Rio Bonito, Silva Jardim, Casimiro de Abreu, Cachoeira de Macacu, Magé e Guapimirim.

Helvécio Magalhães orientou que a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) do Rio de Janeiro escolham interlocutores para dialogar diretamente com a direção do Comperj. As prefeituras municipais envolvidas no projeto já sinalizaram e necessidade de reforço na atenção básica e na criação de uma rede de urgência/emergência, com regulação.

O trabalho será coordenado pela SES e os governos municipais também contam com a consultoria da Fundação Getulio Vargas, no que diz respeito a elaboração de projetos e estudos logísticos.

Fonte:
Ministério da Saúde



20/10/2011 20:29


Artigos Relacionados


Acordo com a Petrobras prevê desenvolvimento de regiões no Complexo Petroquímico do Rio

Sibá destaca a criação de empregos com o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro

Ministério da Defesa se prepara para divulgar remunerações e subsídios de militares

Ministério do Meio Ambiente prepara ações até 2014 para proteger fauna do País

Ministério da Justiça prepara estudo sobre o uso de crack no País para próximos dias

Saúde: Secretaria prepara semana especial para comemorar Dia da Mulher