Ministério das Cidades aborda infraestrutura de transporte em encontro sobre mobilidade no RJ
O Ministério das Cidades promove, nesta segunda-feira (31), o painel Transportes, Mobilidade, Cidades e Sustentabilidade, integrando a programação do 10º Michelin Challenge Bibendum, no Rio de Janeiro. O tema será transporte e mobilidade, enquanto elementos configuradores do espaço urbano.
O Challenge Bibendum reunirá até quinta-feira (3), no Rio de Janeiro, representantes dos setores industrial, científico, político, administrativo, assim como das associações e da mídia. Compõem a programação testes técnicos e de veículos, rali, centro de exposição tecnológica, sessões plenárias, mesas-redondas e desfile de carros.
Serão abordados, ainda, aspectos de integração modal e relação entre infraestrutura de transportes e ocupação do solo. A temática inclui mudanças climáticas, papel dos atores sociais, financiamento e investimento em infraestrutura e planejamento.
Lançado pela Michelin em 1998, o Challenge Bibendum é um esforço conjunto de montadoras, fabricantes de autopeças, empresas fornecedoras de energia e centros de pesquisa automobilística, para fornecer informações sobre os últimos avanços tecnológicos aos representantes da classe política, da classe econômica e aos formadores de opinião.
O evento visa iniciativas e soluções para reduzir o consumo de energia dos veículos, as emissões de dióxido de carbono, diminuir a poluição sonora, diminuir o número de acidentes e melhorar o fluxo do trânsito.
Para mais informações sobre o evento, clique aqui.
Fonte:
Ministério das Cidades
04/08/2010 02:28
Artigos Relacionados
Investimentos em transporte sobre trilhos garantirão mobilidade nas grandes cidades
Ministério divulga calendário de seleção do PAC Mobilidade Grandes Cidades
Ministério aborda plano nacional de agroecologia em encontro
Ministério divulga nova data para anúncio da seleção do PAC Mobilidade Grandes Cidades
Vanessa destaca audiências públicas sobre mobilidade urbana e transporte coletivo
Alckmin fala sobre transporte, habitação e infraestrutura