Ministério do Esporte apresenta impactos de Copa 2014 a empresários



O Ministério do Esporte apresentou o impacto econômico da realização da Copa de 2014 para 300 empresários do Grupo de Líderes Empresárias (Lide), nesta quarta-feira (9), em Brasília. Foi mostrado ao público os resultados de uma pesquisa que indicam a geração de 330 mil empregos diretos e 400 mil temporários durante a realização do evento.

As responsabilidades pelos investimentos na Copa estão divididas entre as três esferas de governo que assinaram no mês de janeiro a Matriz de Responsabilidades com a definição clara de tarefas. De acordo com informações do ministério, 85% dos recursos das obras de mobilidade urbana serão destinados ao transporte coletivo, como corredores de ônibus (BRTs) e transportes sobre trilhos. Haverá também a integração entre várias modalidades de transporte público e todos os investimentos prevêem a sustentabilidade futura.

O governo mapeou dez áreas de investimentos para a Copa 2014: estádios, portos, aeroportos, saúde, segurança, comércio exterior, energia, mobilidade urbana e hotelaria.

O setor turístico é um dos que a iniciativa privada poderá fazer investimentos. A previsão é de que o Brasil receberá 600 mil visitantes, enquanto na África do Sul a previsão é de 500 mil. O Ministério do Turismo já mapeou 65 destinos que cada um dos turistas poderá explorar durante o período de realização dos jogos.


Fonte:

Ministério do Esporte



17/08/2010 02:28


Artigos Relacionados


Ministério do Esporte faz mapeamento das empresas para preparação da Copa 2014

Secretaria Executiva assume coordenação das ações da Copa 2014 no Ministério do Esporte

Ministério do Esporte destaca importância de tecnologia para Copa do Mundo 2014

Ministério do Esporte instala Câmara Temática de Estádios para Copa 2014

CMA examina projeto que reduz impactos ambientais na Copa de 2014

Fusão do esporte com a cultura terá prioridade na Copa de 2014