Ministério do Esporte firma convênio para desenvolver o hóquei sobre a grama



O Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor (CBHG) firmaram convênio de R$ 1.195.650,00 que prevê um planejamento de longo prazo para a modalidade. A parceria garante a preparação dos atletas das seleções brasileiras, masculina e feminina, e o custeio dos treinamentos, das competições internacionais e do intercâmbio entre os esportistas.

Apesar de ser uma das modalidades mais antigas do cronograma olímpico, o hóquei sobre a grama é uma esporte novo no Brasil. Outra meta é garantir uma vaga inédita para a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Criada em 2005, a confederação de hóquei sobre a grama quer disseminar a modalidade para futuros atletas. “O primeiro trabalho da instituição foi criar as seleções. A partir da estruturação das equipes, agora estamos focando no desenvolvimento da modalidade. Buscamos apoio para apresentar a modalidade nas escolas e massificar o esporte nacionalmente”, explica o gerente geral da CBHG, Eduardo dos Santos.

A primeira atuação da seleção brasileira de hóquei aconteceu em Santiago, no Chile, em 1998, no 5º Campeonato Sul-Americano. Já o primeiro campo oficial de hóquei no Brasil foi construído em 2007, para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, dentro do Complexo Esportivo de Deodoro.


Fonte:
Ministério do Esporte



20/07/2011 11:42


Artigos Relacionados


Tecnologia auxilia evolução do hóquei sobre grama

Hóquei sobre grama busca seu espaço na América do Sul

Curso de instrutores de hóquei sobre grama ocorre em março

Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre Grama tem 2ª rodada neste fim de semana

Ministério firma convênio para fortalecer a atividade agropecuária em MG

Ministério do Esporte firma parceria com Unicef para proteger crianças brasileiras