Ministério do Esporte firma parceria com Unicef para proteger crianças brasileiras



Representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do Ministério do Esporte firmaram , nesta quarta-feira (8), o compromisso de proteger e fortalecer os direitos de 100 mil crianças brasileiras. O foco serão as crianças que vivem nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014.

O diretor regional do Unicef e representante da América Latina e Caribe, Bernt Aasen, afirmou torcer para que os megaeventos esportivos gerem oportunidades a todas as crianças.

Durante a audiência, o grupo entregou ao ministro do Esporte, Orlando Silva, uma carta elaborada por adolescentes de todo o Brasil que participaram do encontro Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo, realizado em abril, no Rio de Janeiro.

Os jovens pediam às autoridades responsáveis do setor que defendessem os direitos das crianças e adolescentes. “Esperamos que a realização desses megaeventos esportivos ajude a melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes de todo o País. Por isso, queremos falar para as autoridades que é preciso pensar bem em várias formas de evitar alguns riscos que os eventos podem trazer”, dizem os jovens, em trecho da carta.


Fonte:
Ministério do Esporte

 

08/06/2011 18:45


Artigos Relacionados


Governo e Unicef promovem esporte para crianças e adolescentes

Ministério do Esporte firma convênio para desenvolver o hóquei sobre a grama

Parceria vai proteger crianças e adolescentes envolvidas em sequestro internacional

Ministério do Trabalho firma parceria trabalhista para apoiar brasileiros em Boston (EUA)

Parceria entre ministérios leva esporte para crianças do Distrito Federal

Carta de Alagoas firma parceria entre Ministério da Justiça e o estado