Ministério do Esporte quer 1% do Orçamento de 2009 para o setor



Matéria retificada às 17h03

O presidente do Senado, Garibaldi Alves, recebeu, na manhã desta quarta-feira (29), o ministro do Esporte, Orlando Silva, que promove no Legislativo uma mobilização para que 1% do Orçamento da União de 2009 seja destinado ao ministério. Durante a audiência, Garibaldi telefonou para o relator do Orçamento, senador Delcídio Amaral (PT-MS), colocando-o para ouvir as reivindicações do ministro.

Garibaldi também disse que sua expectativa é que esse percentual seja aprovado para contemplar os atletas olímpicos e paraolímpicos. Na audiência, muitos atletas que acompanhavam Orlando Silva comentaram os efeitos positivos de programas como o Bolsa-Atleta, que, segundo eles, tranqüilizam o esportista na hora do treino. "Isso ajuda muito o atleta a não ter que treinar pensando nas contas do fim do mês", disse um dos presentes.

A mobilização por esse percentual do Orçamento da União começou às 8h30, com um café da manhã, no anexo III da Câmara, reunindo o ministro Orlando Silva, atletas e parlamentares. O prazo de oferecimento de emendas ao Orçamento será de 6 a 14 de novembro.



29/10/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Agnelo explica na CE orçamento do Ministério do Esporte para 2005

Ministério do Esporte lança edital para apoio a eventos de Esporte Educacional

Ministério do Esporte quer fortalecer as Olimpíadas Escolares

Ministério do Esporte entrega 2º Prêmio Brasil de Esporte e Lazer

Ministério do Esporte entrega Prêmio Empresário Amigo do Esporte

Com eventos esportivos, Ministério do Turismo quer aumentar participação do setor na arrecadação