Ministério do Esporte quer fortalecer as Olimpíadas Escolares



O Ministério do Esporte quer dar mais densidade e valorizar as competições escolares brasileiras para transformar e fortalecer as Olimpíadas Escolares. A decisão foi anunciada pelo ministro Aldo Rebelo durante a abertura do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Esporte, em Palmas (TO), na sexta-feira (25).

Durante visita a Londres, acompanhado da delegação brasileira que participou, a convite do governo do Reino Unido, dos jogos estudantis do país europeu, Aldo Rebelo assinou, junto com o ministro da Educação, Esporte e Mídia britânico, uma carta ao Comitê Olímpico Internacional propondo a criação de uma competição mundial, que seriam os Jogos Olímpicos Estudantis, organizados paralelamente às Olimpíadas tradicionais.

O ministro do Esporte quer que as Olimpíadas Escolares nacionais intensifiquem as etapas entre as escolas, municipais e estaduais. Segundo ele, dai sairiam delegações para os jogos internacionais. O ministro também reafirmou a decisão de fortalecer os Jogos dos Povos Indígenas e começar o planejamento para a criação dos Jogos Indígenas Mundiais.

Olimpíadas Escolares

Em 2012, a primeira etapa das Olimpíadas Escolares, para os atletas de 12 a 14 anos, será disputada em Poços de Caldas, Minas Gerais, entre os dias 6 e 15 de setembro. A segunda etapa, 15 a 17 anos, será realizada em Cuiabá, no Mato Grosso, do dia 25 de novembro a 8 de dezembro.

 

Fonte:
Ministério do Esporte



28/05/2012 15:51


Artigos Relacionados


Esporte faz balanço positivo de intercâmbio com Reino Unido em Olimpíadas Escolares

Ciclismo brasileiro tem apoio do Ministério do Esporte para chegar às Olimpíadas

Olimpíadas Escolares

Definidas as sedes das Olimpíadas Escolares

Regulamentos das Olimpíadas Escolares 2012 é divulgado

Ministério do Esporte quer 1% do Orçamento de 2009 para o setor