Ministério realiza cursos para agentes de Ater na Amazônia Oriental
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), realizará cinco cursos em Belém (PA) para agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) da Amazônia Oriental.
A capacitação, em parceria com a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), é voltada para agentes de Ater de nível médio e/ou superior que atuem ou tenham experiência em assistência técnica e estejam vinculados a uma entidade de Ater governamental ou não governamental.
Serão oferecidos cursos de Ater em Sistemas Agroflorestais; Ater em Agroecologia, Produção Agrícola e Pecuária de Base Ecológica; Análise de Cadeias Produtivas, Organização de Arranjos Produtivos Locais e Organização da Produção e Comercialização; Aprendizagem e Ação Participativa: Teoria e Prática sobre Diagnóstico, Planejamento e Ação Participativa em Extensão Rural.
Os cursos deverão assegurar uma cota de, no mínimo, 30% das vagas para as mulheres, desde que respeitadas às demais orientações do edital.
Mais informações e inscrições no site da Ceplac.
Fonte:
Incra
13/01/2011 14:42
Artigos Relacionados
Ministério promoverá cursos de capacitação gratuitos para agentes de comércio exterior
Mosaico da Amazônia Oriental recebe operação de fiscalização
CCJ vota criação do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia Oriental
CCJ vota criação do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia Oriental
Jaú realiza escolha de vagas para agentes de organização escolar
Secretaria da Justiça realiza curso para a formação de agentes multiplicadores