Ministério recebe propostas de construção de centros de assistência social até 5 de novembro



Duzentos e seis municípios brasileiros, habilitados no Sistema Único de Assistência Social (Suas), podem apresentar ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) projetos para a construção de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e/ou Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). A portaria que detalha os critérios de seleção foi publicada, na quinta-feira (21), no Diário Oficial da União (DOU).

Os projetos que preencherem os requisitos receberão recursos provenientes de saldo orçamentário deste ano e poderão aprimorar a rede pública de serviços socioassistenciais cofinanciados pelo Estado brasileiro. Os critérios de partilha dos recursos foram determinados pelo Conselho Nacional de Assistência Social (Cnas).

As propostas para construção dos centros devem ser enviadas, até 5 de novembro, por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse.

Os Cras e os Creas são coordenados pelo MDS. Atualmente, existem 6.763 Cras em 4.522 municípios. Desses, 6.010 são cofinanciados pelo ministério. Quanto aos Creas, há 2.036 no País, com 2.028 cofinanciados pelo ministério.

 

Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social



22/10/2010 15:28


Artigos Relacionados


Propostas para centros de assistência seguem até 20/11

Municípios têm até 17 de agosto para propor a construção de centros de assistência

Pesquisa mostra 70% dos Centros de Assistência Social brasileiros estão no NE

Levantamento dos centros de referência de assistência social termina no domingo

Representantes de seis países conhecem centros de assistência social do País

Rio de Janeiro terá mais dez centros de assistência social em áreas de UPPs