Ministério renova acordo com Ceará para troca de informações sobre investimentos



O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) renovou acordo com o Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede) do estado do Ceará para intercâmbio de informações sobre investimentos produtivos no País. As informações do estado serão repassadas à Rede Nacional de Informações sobre o Investimento (Renai), ligada à Secretaria de Desenvolvimento da Produção do Mdic.

O documento permite o intercâmbio de informações sobre projetos de anúncios e oportunidades de investimentos, medidas de incentivo, dados econômicos e estudos setoriais de cadeias produtivas e de políticas de estímulo à atividade econômica. Ainda estão previstas promoções conjuntas em eventos relacionados à área de investimentos produtivos e parcerias para a atração e atendimentos a potenciais investidores.

O Acordo de Cooperação Técnica foi publicado no Diário Oficial da União de quinta-feira (30) e terá validade até 31 de março de 2015. Os acordos com os demais estados e o Distrito Federal também serão renovados nos próximos meses.

A Renai é o órgão do governo federal que busca disseminar informações sobre investimentos produtivos no Brasil. Entre seus produtos, estão os relatórios semestrais e anuais de investimentos anunciados no País, que contêm nome da empresa, capital de origem, descrição do projeto, valor, período da realização, setor e divisão Cnae (Classificação Nacional de Atividades Econômicas e município/estado).

 

Fonte:
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior



01/07/2011 10:13


Artigos Relacionados


Acordo para troca de informações fiscais entre Brasil e EUA vai a Plenário

Acordo para troca de informações fiscais com EUA tem voto contrário do relator

Expedito Júnior renova requerimento de informações sobre imóveis funcionais ocupados por militares

PM renova acordo com Japão sobre policiamento comunitário

Brasil e Japão assinam acordo para troca de dados sobre propriedade industrial

Prorrogada consulta pública sobre padrão de troca de informações da saúde suplementar