Ministérios criam programa que monitora produção de moluscos para consumo humano
O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) lança, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Programa Nacional de Controle Higiênico-Sanitário de Moluscos Bivalves. A medida visa monitorar toda a produção do setor destinada ao consumo humano, como ostras, berbigões, vieiras e mexilhões.
O ato será nesta terça-feira (8), em solenidade na sede do Ministério da Pesca, em Brasília, e contará com a presença do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho.
Além da assinatura da Instrução Normativa Interministerial de criação do programa, durante o evento será assinada também portaria de designação de laboratórios oficiais que compõem a Rede Nacional de Laboratórios do Ministério da Pesca e Aquicultura (Renaqua).
Os dois novos instrumentos serão complementares para garantir a sanidade dos produtos e processos relacionados a peixes, crustáceos e moluscos. Com o maior controle sanitário, os consumidores terão a garantia de produtos saudáveis e de melhor qualidade e poderão consumir com mais segurança, peixes, camarões, ostras, mexilhões e lagostas, provenientes do Brasil ou do exterior.
Fonte:
Ministério da Agricultura
08/05/2012 16:06
Artigos Relacionados
Ministérios criam grupos de trabalho para debater minerais estratégicos
Ministérios criam Serviço de Informação ao Cidadão para publicar dados do governo
Ministérios assinam acordo para tornar escolas públicas espaço de produção
Sabesp e Prefeitura criam site para o Programa Córrego Limpo
Sabesp e Prefeitura criam site para o Programa Córrego Limpo
Para debatedor, consumo de agrotóxicos no Brasil é proporcional à produção