Ministérios criam grupos de trabalho para debater minerais estratégicos



Os ministérios de Minas e Energia (MME) e Ciência e Tecnologia (MCT) formaram um grupo de trabalho (GT) para elaborar propostas de integração, coordenação e aprimoramento das políticas, diretrizes e ações voltadas para minerais estratégicos, como por exemplo ferro e carvão. A instituição do grupo foi publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira (5).

O grupo também será responsável por estabelecer recomendações de planos, metas, ações e projetos integrados para a consolidação e a evolução em relação ao conhecimento geológico, pesquisa mineral, desenvolvimento da produção mineral e agregação de valor aos minerais estratégicos no Brasil.

O GT não está habilitado para tratar de minérios e minerais nucleares fora petróleo e gás. Os primeiros relatórios deverão ser apresentados em 60 dias. Caso haja necessidade, o prazo poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

Farão parte do grupo representantes de secretarias especializadas dos dois ministérios. Também poderão ser convidados a participar das reuniões representantes de outros órgãos e entidades públicas e privadas, ou especialistas do setor mineral que possam contribuir com o andamento dos trabalhos.

Fonte:
Ministério de Minas e Energia

 



09/07/2010 01:49


Artigos Relacionados


Exploração de minerais estratégicos no país volta a ser debatida em audiência

Exploração de minerais estratégicos volta a ser debatida em audiência na quinta

Exploração de minerais estratégicos voltará a ser debatida na quinta-feira

Minerais estratégicos e novo marco regulatório do setor são tema de audiência pública

Ministérios criam Serviço de Informação ao Cidadão para publicar dados do governo

Ministérios criam programa que monitora produção de moluscos para consumo humano