Ministra apresenta Fórum Mundial de Direitos Humanos
A ministra Maria do Rosário, da secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), afirmou que o Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH) é fundamental para o exercício das pessoas na proteção de seus direitos. Rosário participou, nesta terça-feira (19), no Senado Federal, de uma audiência pública.
Rosário explicou que o evento congregará as mais diferentes causas de direitos humanos, que vão desde os que lutam em prol dos direitos das crianças, idosos, pessoas com deficiência, população LGBT, até temas como a democratização dos meios de comunicação, direito à memória e à verdade, diversidade religiosa, combate ao trabalho escravo, entre outros. O FMDH ocorrerá entre os dias 10 e 13 de dezembro, em Brasília.
A ministra destacou que o evento está sendo estruturado a partir da sociedade civil, com apoio governamental, sendo que o Comitê Organizador conta com a adesão de mais de 600 entidades de todo o mundo. “Esse Fórum pertence à sociedade civil mundial”, garantiu Rosário, que reafirmou a necessidade de romper os estereótipos e promover a bandeira de que os Direitos Humanos defendem: a não violência.
A secretária-executiva da SDH/PR, Patrícia Barcelos, anunciou que mais de 5 mil pessoas já se inscreveram para o evento, superando a meta inicial. Ela também explicou detalhes do FMDH para os senadores e representantes da sociedade civil que estavam presentes ao evento.
A audiência pública foi organizada no âmbito da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal, presidida pela senadora Ana Rita (PT-ES). O requerimento foi de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS).
Fonte:
Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República
19/11/2013 18:51
Artigos Relacionados
Fórum Mundial de Direitos Humanos deve priorizar superação da violência, afirma ministra
Brasília recebe Fórum Mundial de Direitos Humanos
Fórum Mundial de Direitos Humanos tem mais de 3 mil inscritos
Fórum Mundial de Direitos Humanos começa nesta terça
Brasília sedia Fórum Mundial de Direitos Humanos em dezembro
Ministério do Turismo participa do Fórum Mundial de Direitos Humanos