Ministra de Minas e Energia estará na CI na próxima terça



O presidente da Comissão de Serviços de Infra-estrutura (CI), senador José Jorge (PFL-PE), comunicou que a ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, comparecerá à CI na próxima terça-feira (8), às 9h para apresentar seu plano de trabalho à frente do ministério. Logo após o anúncio, o senador Geraldo Mesquita Júnior (PSB-AC) apresentou requerimento solicitando a vinda da ministra para debater o horário de verão, que todos os anos é instituído no Brasil.

Para evitar que a ministra Dilma Rousseff tenha que vir duas vezes à Comissão de Infra-Estrutura em um curto espaço de tempo, José Jorge propôs que na próxima terça-feira ela apresente suas propostas para o ministério e, logo em seguida, discuta o horário de verão com os senadores. A sugestão foi aprovada por unanimidade.

Ao apresentar seu requerimento, Mesquita Júnior explicou que a vinda da ministra será importante para os senadores se posicionarem sobre dois projetos que estão na pauta da CI e que tratam do horário de verão. Um deles, apresentado no ano 2000 pelo então senador Maguito Vilela (hoje licenciado), veda a implantação do horário de verão nos estados de Goiás, Tocantins e no Distrito Federal. O parecer do relator, senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA), é pela rejeição.

O outro é o projeto de iniciativa da Câmara dos Deputados, também com parecer contrário de Rodolpho Tourinho, que torna permanente a instituição do horário de verão a partir do terceiro domingo de outubro de cada ano até o segundo domingo de fevereiro do ano subseqüente. Pela proposta, a hora de verão atingirá os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e o Distrito Federal.



01/04/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sibá Machado quer ouvir ministra de Minas e Energia sobre biodiesel

Minas e Energia abre consulta pública para Plano de Expansão de Energia

Minas e Energia autoriza produção de energia a três Centrais Geradoras Eólicas

Minas e Energia estabelece empresas produtoras independentes de energia elétrica

Custo da energia elétrica no País preocupa governo, segundo Ministério de Minas e Energia

Energia solar só é eficiente para aquecer água, diz representante de ministério de Minas e Energia