Ministra ressalta a importância dos gestores federais nos PPAs regionais



A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais,  Ideli Salvatti, participou, na manhã de quarta-feira (26), em Brasília (DF), da abertura oficial do Seminário Planos Plurianuais Territoriais Participativos.

Segundo ela, os gestores federais nos estados terão papel fundamental para a elaboração dos PPAs.

“Pela primeira vez conseguimos fazer que, em todos os estados do Brasil, nossos gestores federais se encontrem e ajam para buscar maior eficiência da política governamental na ponta”, afirmou a ministra. 

Ao lado da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior,  e do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, a ministra também explicou que esses os gestores federais, organizados em fóruns, estão encarregados de acompanhar e atender de forma mais ágil, nos estados e municípios, as demandas originadas pela elaboração dos PPAs.

O Seminário do Planejamento reúne prefeitos de todo o país para discutir integração das políticas públicas do governo federal, dos estados e dos municípios.

Os participantes são prefeitos das cinco regiões brasileiras, secretários estaduais e municipais, gestores e servidores públicos de várias partes do país.

O encontro é conduzido pela secretária de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento, Esther Bemerguy, e conta com parcerias da Secretaria Geral e da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, da Caixa Econômica Federal, do Conseplan e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Fonte:
Secretaria de Relações Institucionais 



27/02/2014 15:56


Artigos Relacionados


Ministra recebe o Fórum Serrano de Gestores Públicos de Cultura

Gestores do SUS devem passar a organizar serviços de urgências e UTIs em bases regionais

RS contará com Fórum de Gestores Federais

Fórum de Gestores Federais é institucionalizado

Gestores defendem educação inclusiva nas escolas federais

Maranhão é 26º estado a atuar por meio do Fórum de Gestores Federais