Ministras e autoridades da mulher da América Latina e Caribe se reúnem nos EUA



Até 4 de março, a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, recebe ministras e altas autoridades de políticas para mulheres para a Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e do Caribe (Cepal). O evento conta com representantes de 18 países membros. A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (Sepm), Iriny Lopes, chefia a delegação brasileira composta por 16 pessoas. 

Um dos compromissos reiterados durante o evento pela diretora-executiva da ONU-Mulheres, Michelle Bachelet, foi aprofundar os avanços da igualdade de gênero, promovendo o empoderamento político e econômico das mulheres. 

Na ocasião, Bachelet também recebeu apoio e sugestões dos representantes da América Latina e do Caribe. Tiveram destaque a importância dos acordos regionais, especialmente o Consenso de Brasília, e o fortalecimento dos mecanismos para avanço dos direitos das mulheres em todas as políticas nacionais.

 

Brasil

A delegação brasileira é composta por representantes da Sepm, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM) e mulheres cientistas brasileiras de importantes centros de pesquisa de diferentes regiões do País.

 

Fonte:
Sepm



25/02/2011 21:17


Artigos Relacionados


Países da América Latina e Caribe se reúnem para tratar igualdade do gênero

Ministras e Altas Autoridades da Mulher do Mercosul participam de encontro em Buenos Aires

Brasil recebe ministros da America Latina e do Caribe

Cepal divulga Panorama da América Latina e do Caribe

Brasil debate em Caracas fortalecimento da América Latina e do Caribe

América Latina e Caribe-Brasil de Inovação Agropecuária receberá US$ 500 mil