Países da América Latina e Caribe se reúnem para tratar igualdade do gênero



Entre os dias 14 e 15 de junho, a Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal) promove em parceria com o governo de Santa Lúcia e a Comunidade do Caribe (Caricom) duas reuniões sub-regionais para discutir a igualdade do gênero e o combate à violência contra a mulher nas regiões.


Na primeira reunião, que acontece no dia 14, serão discutidos temas relacionados ao Observatório de Igualdade de Gênero da América Latina e Caribe e ao processo preparatório da XI Conferência sobre a Mulher da América Latina e Caribe, que acontece entre os dias 13 e 16 de julho em Brasília.


A segunda reunião se organiza em torno do marco do projeto inter-regional “Melhorando as capacidades para erradicar a violência contra a mulher mediante a criação de redes de comunidades de conhecimento local”, coordenada pela Cepal. Na ocasião, acontece uma oficina sobre a quantificação da violência, abordando a necessidade de se fortalecer a capacidade dos países para regular e medir devidamente a violência contra a mulher, em concordância com os indicadores adotados pelas recomendações da Comissão de Estatística da ONU.


Fonte:
Observatório de Gênero



10/06/2010 16:42


Artigos Relacionados


Ministras e autoridades da mulher da América Latina e Caribe se reúnem nos EUA

Participação de mulheres na política cresceu nos países da América Latina e Caribe

Taxa de desemprego na América Latina e no Caribe passou de 7% para 8,2% em 2009

Academia internacional lança prêmio científico para América Latina e Caribe

Dilma participa da reunião para discutir sobre a inclusão na região da América Latina e Caribe

Brasil recebe ministros da America Latina e do Caribe