Ministro da Agricultura falará na CRA sobre seguro rural



O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, deverá participar de audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) nesta quinta-feira (10), às 10h. Ele foi convidado, a partir de requerimento do senador Osmar Dias (PDT-PR), para prestar informações sobre o funcionamento e os aportes financeiros referentes ao Fundo de Estabilidade do Seguro Rural.

O senador também solicita, em seu requerimento, que o ministro fale a respeito do andamento, execução e orçamento para 2007 dos programas do governo federal sobre sanidade animal, especialmente o Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa. Solicita, ainda, que Reinhold Stephanes explicite as ações que tomou no sentido de adotar uma política sanitária homogênea para os países produtores de bovinos que mantém fronteira com o Brasil.

Já a senadora Kátia Abreu (DEM-TO), em adendo ao requerimento de Osmar Dias, requer informações ao ministro sobre uma prova de português aplicada a concorrentes do cargo de fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura, que incluía um artigo de autoria do presidente da Associação Brasileira da Química Fina (Abifina). O texto classificava como prejuízo para o agronegócio a produção de defensivos genéricos.

- Esse texto vai contra o pensamento de muitos técnicos do Ministério da Agricultura. De onde saiu a autorização para uma prova dessas? Na minha opinião, é um crime de lesa-pátria você trabalhar contra a produção de defensivos genéricos para o país - opinou Kátia Abreu na reunião da CMA que aprovou seu adendo ao requerimento de Osmar Dias.



04/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministro da Agricultura falará sobre crise nos frigoríficos

Ministro falará na Comissão de Agricultura sobre lavoura cacaueira

Agricultura: Seguro rural beneficia fruticultores paulistas

Comissão de Agricultura debate mudanças no seguro rural

Fundo deve viabilizar seguro rural, diz ministro

Agricultura: Seguro Rural Paulista beneficia produtores de frutas