Ministro da Saúde elogia Lei Sarney no combate à AIDS
O ministro da Saúde, Humberto Costa, destacou nesta quarta-feira (24), ao inaugurar painel com o laço vermelho, símbolo da luta contra a AIDS, em frente ao Congresso Nacional, a importância da aprovação do projeto de iniciativa do presidente do Senado, José Sarney - transformado em lei em 1996 - que assegurou a distribuição gratuita de medicamentos aos portadores do HIV.
-A aprovação da Lei Sarney foi fundamental para que o Brasil alcançasse essa posição de liderança que tem hoje no controle da AIDS - afirmou.
Costa disse que o decreto de Redução de Danos, sobre a distribuição de seringas descartáveis a viciados em drogas injetáveis, para evitar que se contaminem e retransmitam a AIDS, visa apenas regulamentar ações já em curso e de efeito comprovado no controle da epidemia. O ministro garantiu que a distribuição, feita por várias Organizações Não Governamentais (ONGs) com apoio do Ministério da Saúde, de forma alguma representaria estímulo ao uso de drogas, conforme entendimento de algumas autoridades judiciais.
24/11/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
OMS elogia Brasil e Cuba por esforços na prevenção e combate à Aids
LÚCIO ALCÂNTARA ELOGIA O COMBATE A AIDS EMPREENDIDO NO GOVERNO FHC
ALCÂNTARA ELOGIA AÇÃO DO MINISTRO CARLOS ALBUQUERQUE CONTRA A AIDS
Saúde abre em SP a campanha do Carnaval de combate a DST e Aids
Saúde vai focar diagnóstico precoce em combate à Aids
Ministro da Saúde participa de ações contra Aids