Ministro lança primeiros parques aquícolas do RN



O ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes, se reúne nesta sexta -feira (21), com a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini. A reunião trata da situação do Terminal Pesqueiro Público de Natal e do licenciamento ambiental para os parques aquícolas marinhos.

Os parques já possuem anuência da Marinha do Brasil e se encontram em processo de regularização, falta apenas o licenciamento ambiental junto ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - IDEMA, órgão estadual responsável pela emissão das licenças.

A área total disponível para os parques aquícolas marinhos nos municípios de Baía Formosa, Galinhos, Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso, Touros e Porto do Mangue é de 19.952,22 hectares, com potencial de produção em torno de 89.776,03 toneladas/ano de pescado. A atividade irá gerar 1.995 empregos diretos.

No sábado (22), o ministro participa da solenidade de lançamento dos parques aquícolas continentais, que serão implantados na barragem Engenheiro Armando Ribeiro. O evento será realizado na Câmara Municipal de Canguaretama. Os cinco parques terão capacidade de produção em torno de 1.100 toneladas/ano de pescado e irão beneficiar 91 famílias das comunidades lindeiras a barragem.

No fim da manhã, Eduardo Lopes anuncia novos projetos para o setor no V Grito da Pesca e Aquicultura, realizado pela Confederação Nacional de Pescadores e Aquicultores (CNPA), na praia da Barra do Cunhaú. 

 

Fonte:

Ministério da Pesca e Aquicultura



21/03/2014 14:55


Artigos Relacionados


Licenciamento de parques aquícolas vai dobrar a produção em MG

47 aquicultores são beneficiados com novos parques aquicolas

Parques aquícolas em MS recebem certificados de cessão de uso

Governo lança aplicativo para parques estaduais

ABNT lança normas para parques de diversões que entram em vigor neste mês

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA MÉDICA E SOCIAL LANÇA LIVRO DE PRIMEIROS SOCORROS