Ministro participa de fórum sobre educação veterinária



O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, participou na manhã desta quarta-feira, 4 de dezembro, da 3ª Conferência Global sobre Educação Veterinária, em Foz do Iguaçu (PR).

“Quero dizer da minha satisfação em poder participar de um evento onde se discute a qualidade da educação veterinária e a necessidade de colocarmos esse assunto numa pauta global. Conheço de perto a qualidade dos veterinários e agrônomos do Ministério e sei que desse encontro, promovido em parceira com a Organização Mundial de Saúde Animal e o Conselho Federal de Medicina Veterinária, sairão grandes ideias”, colocou Andrade.

Sobre a questão animal, o ministro citou o recente trabalho em oito estados brasileiros, declarando-os áreas livres de febre aftosa com vacinação.

“Depois que declaramos nestes estados áreas livres de aftosa, o setor pôde ver o quanto os animais foram valorizados. Por isso, eles sabem o quanto é importante preservar a sanidade dos animais”, acrescentando que em 2014 a meta é de que todo o país esteja livre da doença e que, em 2015, o Brasil seja declarado internacionalmente livre da febre aftosa, já que detém o maior rebanho comercial de bovinos do mundo, com mais de 212 milhões de cabeças.

Neste ano, também em relação à saúde animal, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento consolidou áreas livres da peste suína clássica, em observância às diretrizes da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Fonte: Ministério da Agricultura



04/12/2013 18:48


Artigos Relacionados


Bornhausen participa de fórum sobre educação superior

Ministro da Agricultura participa do Fórum Agropecuário Integrado

Abertas inscrições para conferência de educação veterinária

Educação: Conselho Estadual de Educação participa de discussão sobre currículo de ensino tecnológico

Serra participa de fórum sobre BRICs

Ministério de C&T participa de fórum sobre a internet na Indonésia