Ministro pede agilidade nas obras do Porto de Natal



O ministro da Secretaria de Portos, Antônio Henrique Silveira, participou de uma vistoria técnica nas obras do terminal marítimo de passageiros do Porto de Natal (RN), que deverão ser concluídas em abril. O terminal integra o rol de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a Copa do Mundo 2014.

Para o porto da capital potiguar estão previstos investimentos de R$ 72,5 milhões no âmbito do PAC, incluindo, além do terminal de passageiros, recuperação do cais, retroárea e dolfim de amarração, adaptação do antigo armazém frigorífico e ampliação de cais do Berço 1 de 209 metros para 236 metros.

Durante a visita técnica Silveira pediu agilidade e dedicação intensas da empresa contratada para realizar as obras. Na avaliação do ministro, a conclusão do terminal será importante tanto para receber os turistas que vão acompanhar os jogos da Copa do Mundo quanto para incluir Natal na rota dos cruzeiros internacionais.

“O período de cruzeiros no Brasil vai de outubro a março. Com esse terminal mais moderno e instalações confortáveis, Natal vai entrar na rota dos grandes cruzeiros que vão chegar ao Brasil”, disse Silveira.

Nesta sexta-feira (24), o ministro fará inspeção técnica nas obras do Porto de Fortaleza (CE). O total previsto de investimentos do PAC Copa na capital cearense é de R$ 202,6 milhões, a serem utilizados para construção do terminal de passageiros, construção de cais para um berço de múltiplo uso, pavimentação e urbanização de via interna de acesso, estacionamento e pátio.

Fonte:

Secretaria Especial de Portos

 

 



24/01/2014 11:22


Artigos Relacionados


Publicado edital de licitação para obras no Porto de Natal

MINISTRO PEDE AGILIDADE NA VOTAÇÃO DO PROJETO DE CONTRATO TEMPORÁRIO

Ministro do Esporte acompanha as obras da Arena das Dunas em Natal

MINISTRO CLÓVIS CARVALHO PEDE AGILIDADE NA TRAMITAÇÃO DO ESTATUTO DA MICROEMPRESA

Rosalba pede agilidade na retomada das obras da transposição no Rio São Francisco

Ministro do Esporte visita a cidade de Natal para discutir as obras da Copa 2014