Ministro prevê reajuste em benefício destinado a bolsistas do ProUni



O ministro da Educação, Fernando Haddad, pretende incluir na proposta de orçamento federal para 2012 a previsão de aumento na bolsa-permanência destinada a estudantes do Programa Universidade para Todos (ProUni). Haddad fez o anúncio na manhã desta quinta-feira (14), no 52º Congresso Nacional da União Nacional dos Estudantes (Conune), em Goiânia.

A bolsa-permanência, de até R$ 300 mensais, é concedida a estudantes beneficiados com bolsa integral do ProUni matriculados em cursos presenciais de no mínimo seis semestres de duração e carga horária média superior ou igual a seis horas diárias de aula.

O ministro ressaltou a importância da participação dos estudantes na criação das políticas públicas para educação. “A dívida com a educação começou a ser paga”, disse Haddad.

Aberto na quarta-feira (13), o 52º Conune vai até domingo (17). No congresso, estudantes de instituições públicas e particulares discutem a educação superior no Brasil. Eles também vão eleger a nova diretoria executiva da União Nacional dos Estudantes (UNE).


Fonte:
Ministério da Educação 



14/07/2011 16:29


Artigos Relacionados


Acompanhamento de bolsistas do Prouni será reforçado

CE examina projeto que permite transferência de bolsistas do Prouni

MEC vai apurar se faculdade de Salvador cobrou mensalidades de bolsistas do Prouni

Evasão de bolsistas do ProUni é inferior à média das universidades privadas

Bolsistas do Prouni terão prazo dobrado para concluir curso de graduação

João Vicente Claudino pede reajuste de bolsa do Prouni