Ministros das Comunicações do Brasil e Coreia se reúnem em Seul



Em seu primeiro compromisso na viagem oficial à Coreia do Sul, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, encontrou-se com Choi See Joong, presidente da Korea Communications Commission (KCC) - Ministério das Comunicações coreano. A reunião foi realizada na manhã desta terça-feira (10).

Os dois ministros discutiram as possibilidades de cooperação entre Brasil e Coreia nas áreas de tecnologia da informação, com ênfase na experiência sul-coreana de internet em alta velocidade. Hoje, mais de 90% da população do país asiático já conta com o serviço de banda larga. A população total do país é de 48 milhões de habitantes.

Os ministros assinaram um protocolo de intenções para a assinatura de um memorando de entendimento entre a KCC e o Ministério das Comunicações.

O presidente da KCC colocou-se à disposição do governo brasileiro no esforço de preparar o Brasil na infraestrutura de telecomunicações, principalmente de internet banda larga, para os grandes eventos esportivos que o Brasil vai sediar nos próximos anos - a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

A Coreia do Sul sediou os Jogos Olímpicos de 1988 e a Copa do Mundo de 2002. Os avanços do país na área das tecnologias da informação, alcançados com os dois eventos esportivos, contribuíram significativamente para o avanço da área de TI no país. A Coreia se tornou, nas últimas décadas, um dos países de maior desenvolvimento no campo das tecnologias da informação.

O ministro Paulo Bernardo convidou o presidente da KCC a visitar o Brasil ainda este ano.

 

Fonte:
Ministério das Comunicações



13/05/2011 18:28


Artigos Relacionados


CCT ouvirá ministros de Ciência e Tecnologia e de Comunicações

Ministros dos Brics se reúnem na África do Sul

CE vota audiências públicas com ministros das Comunicações e do Esporte e Turismo

Ministros de esporte do Mercosul se reúnem na Venezuela

Ministros reúnem-se por combate à violência no futebol

Ministros da Ciência e Tecnologia e das Comunicações apresentarão à CCT planos de trabalho para o próximo biênio