Ministros divulgam nota de pesar pelo falecimento de Itamar Franco
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e demais dirigentes do Ministério da Saúde, e o ministro do Esporte, Orlando Silva, divulgaram no último sábado (2) notas de pesar pelo falecimento do ex-presidente da República e senador Itamar Franco.
Segundo Padilha, “Itamar Franco teve importante atuação na política brasileira, contribuindo para o avanço da democracia em Minas Gerais e em todo o País. Na saúde, colaborou para a consolidação do Sistema Único de Saúde, especialmente ao editar o decreto que viabilizou a transferência direta de recursos do Fundo Nacional de Saúde aos fundos de saúde estaduais e municipais – medida fundamental para a descentralização da gestão da rede pública de saúde – e iniciar o programa brasileiro de medicamentos genéricos”.
O ministro do Esporte disse que “com a morte do senador e ex-presidente Itamar Franco, o Brasil perde um homem público de conduta ética, que ficou marcado pela defesa dos interesses nacionais e pelo sucesso na condução da estabilidade econômica”.
Aos 81 anos, Itamar Franco morreu no sábado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 21 de maio, quando foi diagnosticado com leucemia. Ele teve um acidente vascular cerebral (AVC), entrou em coma e não resistiu.
Fonte:
Agência Brasil
Ministério do Esporte
Ministério da Saúde
04/07/2011 14:53
Artigos Relacionados
Sarney divulga nota de pesar pela morte de Itamar Franco
Brasil tem luto oficial de 7 dias pelo falecimento do ex-presidente Itamar Franco
Presidenta e ministra da Cultura divulgam nota pelo falecimento do escritor Moacyr Scliar
Lula divulga nota de pesar pelo falecimento de Romeu Tuma
Ministro-chefe da CGU divulga nota de pesar pelo falecimento de José Alencar
Cultura divulga nota de pesar pelo falecimento do poeta Mário Chamie