MIS leva curtas de animação dos anos 80 para municípios do interior
Programação do Ponto Mis vai até o dia 18 e inclui 30 cidades do Estado
O mês de dezembro foi escolhido para inaugurar o programa Ponto Mis, que nasceu com o objetivo de promover a formação de público e a circulação de obras do cinema nacional pelo Estado de São Paulo. Assim, até o dia 18, uma programação que conta com cinco curtas de animação vai invadir os espaços culturais de mais de 30 cidades do interior paulista.
Levar a programação do MIS para outros centros é um das principais linhas de atuação na atual gestão do Museu. "Buscamos estabelecer parcerias para criar pontos itinerantes espalhados pelo Estado que levarão ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura", explica André Sturm, diretor executivo da Instituição.
Realizado e organizado em uma parceria feita pelo MIS, Instituição da Secretaria do Estado da Cultura, com outras instituições públicas de municípios do interior e litoral da capital paulista, a ação começa com um programação que conta com grandes curtas-metragens de animação premiados no Brasil e no exterior.
"São filmes originais, divertidos e que agradam a todos os públicos e que, sobretudo, quase ninguém tem acesso de outra maneira. Assim, estamos muito animados com este início e preparando programas muito interessantes para o próximo ano", conclui Sturm.
Clique aqui e confira a programação.
Da Secretaria da Cultura
12/13/2011
Artigos Relacionados
Poupatempo Bauru sedia mostra de curtas de animação
Ministério da Cultura lança dois editais de apoio a curtas de animação
Senado leva mamulengo ao interior do Pará
Mostra leva produções nacionais para interior da Paraíba
Cepam: Projeto leva 7 mil estudantes para visitar o Interior a partir do dia 10
Educação: Cepam leva alunos da rede pública para visitar o Interior