Missa de sétimo dia da morte de Jonas Pinheiro é celebrada no Congresso



O Salão Negro do Congresso Nacional abrigou na noite desta terça-feira (26) os familiares e amigos do senador Jonas Pinheiro (DEM-MT) na missa de sétimo dia de sua morte. Diversos parlamentares compareceram à cerimônia, conduzida pelo bispo Dom Terra, e que contou ainda com a participação do presidente do Senado, Garibaldi Alves, e do diretor-geral, Agaciel Maia.

O senador Gilberto Goellner (DEM-MT), primeiro suplente de Jonas, que assumiu a cadeira no Senado nesta terça-feira, - ele foi empossado em 2005, durante um período de licença do titular - reforçou seu compromisso com a continuação do trabalho do companheiro, que teve o mandato marcado pela busca de uma solução para o problema do endividamento rural.

- Sempre o apoiei em todas as suas ações e compartilho dos ideais que o nortearam - observou.

Jonas Pinheiro faleceu no último dia 19, aos 67 anos, em Cuiabá (MT), em conseqüência de uma parada cardiorrespiratória. Natural de Santo Antônio do Leverger (MT), o senador era formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Estava em seu segundo mandato, após ter sido deputado federal por três vezes.



26/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Missa de sétimo dia por ACM será celebrada nesta quinta-feira

Celebrada no Congresso missa de encerramento do ano legislativo

Sarney retorna ao Senado após missa de sétimo dia da morte de sua mãe, D. Kyola, nesta quinta-feira

Serys lamenta morte de Jonas Pinheiro

Presidente da CDR lamenta morte de Jonas Pinheiro

Senador Jonas Pinheiro tem morte encefálica