Missa de sétimo dia por ACM será celebrada nesta quinta-feira



Uma missa de sétimo dia pelo senador Antonio Carlos Magalhães será celebrada nesta quinta-feira (26), às 19h, na Igreja São Camilo de Lellis, em Brasília, localizada na Entrequadra 303/304 Sul.

VEJA MAIS

Antonio Carlos Magalhães morreu, aos 79 anos, vítima de infecção e problemas renais e cardíacos, na última sexta-feira (20), após ficar internado por 37 dias no Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Antônio Carlos Magalhães foi senador por dois mandatos (1994 e 2002) e duas vezes presidente do Senado (97-99 e 99-01). Em sua longa carreira política, foi ainda deputado estadual, três vezes deputado federal, prefeito de Salvador, três vezes governador da Bahia, presidente da Eletrobrás e Ministro das Comunicações no governo de Fernando Henrique Carodoso.

A vaga de Antonio Carlos no Senado será ocupada pelo seu filho Antonio Carlos Peixoto de Magalhães Júnior, que é o seu primeiro suplente. Ele exercerá o mandato de senador até 31 de janeiro de 2011, quando termina a 53ª legislatura.



25/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney retorna ao Senado após missa de sétimo dia da morte de sua mãe, D. Kyola, nesta quinta-feira

Missa de sétimo dia da morte de Jonas Pinheiro é celebrada no Congresso

Missa de 30º dia em memória de Mário Covas será celebrada na Igreja da Consolação

Missa de 30º dia em memória de Mário Covas será celebrada na Igreja da Consolação

Missa em memória do senador João Ribeiro será nesta terça-feira

Celebrada no Congresso missa de encerramento do ano legislativo