MJ convoca consumidores para recall de tanques de combustível de quadriciclos
O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça informou nesta sexta-feira (16) que a empresa J. Toledo iniciou campanha de chamamento para inspeção e substituição do tanque de combustível e da junta de vedação do bocal da bomba de combustível dos quadriciclos Suzuki, modelos LT-A450AXI Kingquad e LT –A 750AXI Kingquad, fabricados entre 2008 e 2011.
O recall abrange 415 unidades do produto. A empresa informou que esses tanques de combustível foram produzidos com o raio da aresta externa da abertura do bocal da bomba de combustível maior que o especificado no desenho. Alguns deles também foram produzidos com o corte usinado da abertura da bomba de gasolina maior do que o aceitável.
Segundo a empresa, tanques produzidos com essas duas condições podem não ter a largura adequada da superfície de contato da junta de vedação do bocal da bomba de combustível, o que pode causar vazamento. Nesse caso, informou a Suzuki, “se o combustível expelido se aproximar de fontes potenciais de ignição como altas temperaturas ou faíscas, poderá causar combustão, podendo vir a incinerar objetos combustíveis nas proximidades”.
Para realizar o reparo, o consumidor deve entrar em contato direto com a empresa pelo 0800 707 80 20 ou por meio do site oficial.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é dever do fornecedor efetuar o reparo ou a troca do produto ou serviço defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Fonte:
Ministério da Justiça
16/09/2011 18:56
Artigos Relacionados
Ministério da Justiça convoca consumidores para recall de veículos
Inmetro convoca consumidores para recall do brinquedo "Caminhão de Atividades Troy"
Mercedes-Benz convoca consumidores para campanha de recall de quatro modelos
Ministério da Justiça convoca consumidores para recall de veículos modelo aircross
INFRA-ESTRUTURA ANALISA PROTEÇÃO PARA TANQUES DE COMBUSTÍVEL
PATROCÍNIO QUER MAIOR SEGURANÇA EM TANQUES DE COMBUSTÍVEL