MJ informa recall de veículo para substituir freio



O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, informou nesta quinta-feira (22) que a General Motors do Brasil Ltda. protocolou campanha de chamamento do veículo Cobalt, modelo 2012. O objetivo é informar os consumidores da necessidade de substituição do pedal de freio dos veículos.

A empresa detectou uma “inconformidade no processo de fabricação do pedal do freio que pode ocasionar a sua inoperância”,  impossibilitando o acionamento do sistema de freio, o que gera risco de acidentes.

O Código de Defesa do Consumidor obriga o fornecedor a efetuar o reparo ou a troca do produto ou serviço defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Os consumidores podem obter mais informações junto à empresa, por meio do telefone 0800 7024200  ou no site da Chevrolet.

 

Fonte:
Ministério da Justiça

 

22/12/2011 16:57


Artigos Relacionados


Consumidor: Fundação Procon-SP orienta sobre recall do veículo Jeep Cherokee

Defesa do Consumidor exige que Effa Motors faça recall de veículo chinês do modelo M100

MJ informa campanha de recall de secadores de cabelo

MJ informa campanha de recall de refrigeradores de água

Ministério da Justiça informa recall de veículos e pneus

MJ informa consumidores sobre recall de pneus de carga