MJ vai abrir sindicância para apurar irregularidades em organizações do Paraná
O Ministério da Justiça divulgou nota nesta terça-feira (5), comentando a operação Dejá Vú II, deflagrada em conjunto pela Polícia Federal, a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Receita Federal. A operação apura denúncias de irregularidades no uso de recursos públicos por Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) com sede no Paraná.
Segundo o ministério, 16 pessoas foram presas na operação e documentos foram apreendidos em quatro estados e no Distrito Federal. No comunicado, “o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou a imediata abertura de sindicância e a adoção das medidas administrativas e disciplinares cabíveis”.
Uma portaria será publicada nesta quarta-feira (6) para disciplinar “o acompanhamento e a fiscalização interna de convênios firmados pelo Ministério da Justiça com Estados e municípios a fim de melhorar o controle e a gestão dos recursos públicos”, segundo a nota.
O Ministério da Justiça afirma que também solicitou a colaboração da Controladoria-Geral da União para auditar todos os convênios em vigor.
Fonte:
Ministério da Justiça
05/04/2011 18:43
Artigos Relacionados
Secretaria de Recursos Humanos vai abrir sindicância para apurar omissões no recadastramento dos servidores
Aberta sindicância para apurar grampo na Bahia
Ministério da Agricultura abre sindicância para apurar denúncias
CDH pede sindicância para apurar crimes durante a ditadura
Tuma instaura sindicância para apurar denúncias de chantagem na CPI do Banestado
Lobão pede sindicância para apurar denúncias contra Valmir Amaral