Moçambique sediará bienal Criadores da CPLP
Moçambique será a sede da VII Bienal de Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que será realizada em julho de 2015, em Maputo, capital moçambicana. A decisão foi tomada pelos representantes do Comitê de Países de Língua Portuguesa, que participam em Salvador, até a próxima terça-feira (3), da Conferência de ministros e Responsáveis de Juventude e Desportos da CPLP.
Durante a reunião neste último domingo (1), no Hotel Fiesta, em Salvador, os representantes do governo de Moçambique, Roy Tembe, diretor nacional para Assuntos da Juventude de Moçambique e Rui Mapatse, diretor-geral do Instituto Nacional da Juventude Moçambicana, apresentaram o projeto para a próxima Bienal e exibiram um vídeo mostrando as potencialidades turísticas e a história da nação. Moçambique utilizará a quinta edição da Bienal, em Angola e a atual edição, sediada no Brasil, como base para organização da sua própria Bienal.
Já se sabe que o evento contará com apresentações de diversas linguagens artísticas, mas também com ciência e tecnologia e gastronomia. De acordo com Roy Tembe, o primeiro passo para organização do próximo encontro será a criação de uma comissão nacional dentro do Comitê Intersetorial de Apoio aos Jovens de Moçambique.
Secretaria Nacional de Juventude
02/12/2013 12:56
Artigos Relacionados
Estudantes conhecem o Plano Juventude Viva e a Bienal da CPLP
Jovens brasileiros podem inscrever projetos na VI Bienal de Jovens CPLP
CPLP
Brasil ganha 20 medalhas em Jogos da CPLP
Secretário-executivo da CPLP visita Garibaldi
Secretário-executivo da CPLP visita Senado