Moreira Mendes defendeu o "meio termo" como solução para as questões ambientais



Durante a audiência pública da comissão mista que analisa a medida provisória que institui o Código Florestal e trata do Imposto Territorial Rural (ITR), o senador Moreira Mendes (PFL-RO), vice-presidente da comissão, defendeu o meio termo como única solução para a questão ambiental.

- Não se pode seguir a linha nem dos ambientalistas nem dos ruralistas extremados - disse.

O senador ressaltou que o estado de Rondônia está traçando o caminho correto, uma vez que a preocupação ambiental norteia o gerenciamento do estado, sem se descuidar do desenvolvimento econômico da região. Para Moreira Mendes, a solução é o zoneamento socioeconômico-ecológico, que foi instituído em todo o estado, com base científica, depois de ampla discussão com a sociedade. Além disso, o estado conta com todas as reservas indígenas demarcadas, destacou.

Moreira Mendes lembrou que há 20 milhões de brasileiros vivendo na Amazônia e pediu muita responsabilidade ao relator do projeto de conversão do Código Florestal, o deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR). "Vamos defender florestas, biodiversidade, os ribeirinhos, mas também o desenvolvimento econômico", afirmou.

24/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


MOREIRA MENDES REITERA CONVITE A MINISTRO DO MEIO AMBIENTE

Magistrados devem ser mais preparados para lidar com questões ambientais, defende Amaerj

Instituto Chico Mendes assina termo para implementar o corredor ecológico da região do Jalapão

Moreira Mendes defende incentivos para o café

MOREIRA MENDES PEDE AUMENTO PARA SERVIDORES

Paim quer solução para questões relativas aos aposentados e pensionistas