Moreira Mendes diz que Valdir Raupp se beneficia das obras da BR-429
Moreira Mendes visitou as obras da rodovia neste fim de semana e disse ter constatado que mais uma vez Valdir Raupp conseguiu manipular o processo licitatório no Ministério dos Transportes e no DNER para que a empresa vencedora - a Rondoterra Construções e Terraplanagem - fosse obrigada a subempreitar a obra para outras seis empresas todas ligadas ao ele.
O senador comunicou que também irá solicitar ao Ibama que impeça o uso de madeira de castanheira, ameaçada de extinção e protegida por lei, na construção de pontes ao longo da BR-429.
Moreira Mendes também anunciou a realização, pelo PFL de Rondônia, de uma reunião, no próximo dia 25, em Ouro Preto do Oeste, com o objetivo de discutir a educação no estado. O senador relatou sua viagem ao longo da BR-429, entre as cidades de Presidente Médice e Costa Marques, a fim de divulgar o encontro. Ele disse ter aproveitado a viagem para conhecer melhor a região, especialmente o projeto de construção de um hotel ecológico em Costa Marques, no Vale do Guaporé, onde 15 mil búfalos, levados para criação e abandonados, ameaçam a fauna e flora nativa.
- A idéia é que no hotel ecológico haja pesca esportiva e caça dos búfalos, até a diminuição e extermínio desses animais - disse o senador, para quem essa pode ser uma nova matriz econômica para o vale, garantindo o desenvolvimento sustentável da região.
19/11/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
MOREIRA MENDES: VALDIR RAUPP PERDE DIREITOS POLÍTICOS
Moreira Mendes alerta o Senado para trajetória de Valdir Raupp
Valdir Raupp defende aprovação da PEC que beneficia soldados da borracha
Valdir Raupp destaca obras do PAC em Rondônia
Valdir Raupp comemora retomada das obras na BR-364
Valdir Raupp agradece ao governo por obras em seu estado