Mostra de Cinema de Tiradentes divulga vencedores
Foram anunciados os vencedores da 17ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, em Minas Gerais. O anúncio dos ganhadores do Troféu Barroco foi feito durante a cerimônia de encerramento do evento, que movimentou a cidade histórica mineira por nove dias, ocupando três diferentes espaços da cidade com mais de 130 filmes brasileiros.
Os documentários “A vizinhança do tigre”, de Affonso Uchoa, que trata da história de jovens da periferia da cidade de Contagem, e “Branco sai preto fica”, de Adirley Queirós, foram os grandes destaques do festival: ambos receberam os mesmo prêmios do Júri da Crítica e do Júri Jovem - o primeiro foi considerado pelos dois júris como o melhor filme, e o segundo recebeu dupla menção honrosa. “A vizinhança do tigre” ainda foi contemplado com o prêmio Itamaraty, no valor de R$ 50 mil. Já para o júri popular, “Cidade de Deus – 10 anos depois”, de Cavi Borges e Luciano Vidigal, foi o melhor longa-metragem.
Entre os curtas exibidos na Mostra Foco, o vencedor, segundo o Júri da Crítica, foi “E”, de Alexandre Wahrhaftig, Helena Ungaretti e Miguel Antunes Ramos; “Coice no peito”, de Renan Rovida, recebeu uma menção honrosa; “Diários daltônicos”, de Patrícia Monegatto, foi o favorito Júri Popular; e o mineiro “Quinze”, de Murilo Martins, saiu da Mostra Tiradentes com o Prêmio Canal Brasil, no valor de R$ 15 mil – além do troféu, dado a todos os vencedores.
Fonte:
04/02/2014 14:24
Artigos Relacionados
14ª Mostra de Cinema de Tiradentes começa dia 21
Divulgados os curtas da 17ª Mostra de Cinema de Tiradentes
Começa nesta sexta (24) Mostra de Cinema de Tiradentes
Francelino registra encerramento da 4ª Mostra de Cinema de Tiradentes
FRANCELINO REGISTRA SUCESSO DA 3ª MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES
FRANCELINO RELATA ÊXITO DE MOSTRA DE CINEMA EM TIRADENTES