Mostra no Butantan retrata febre amarela, dengue e malária
Os temas estão divididos entre os três museus do instituto; confira programação
A Secretaria de Estado da Saúde promove até domingo, 18, uma exposição sobre febre amarela, dengue e malária no Instituto Butantan, órgão da pasta. O objetivo é chamar a atenção do público, com medidas de prevenção, meios de propagação, sinais e sintomas das doenças, além de mostrar os locais propícios à reprodução de mosquitos.
Os três museus do Butantan participarão da mostra, intitulada “Picadas e Picadas”. O Museu Biológico elaborou a simulação de uma trilha para mostrar ao visitante o que ele poderá encontrar na mata, além de serpentes, aranhas e escorpiões.
O Museu de Microbiologia dá continuidade à exposição temporária “O Mosquito Nunca Sai de Férias”, na qual aborda a importância da prevenção da doença, através da conscientização da eliminação dos focos do Aedes aegypti, que pode transmitir dengue e também febre amarela.
Já o Museu Histórico produziu um vídeo que exibe a parte histórica da dengue, o contexto de seu aparecimento, o desenvolvimento das pesquisas para a elaboração de uma vacina, as formas de tratamento. Ao final da exibição, um monitor irá incentivar uma discussão para que o público reflita.
Todos os museus contam com a ajuda de monitores para auxiliar os visitantes. Os museus funcionam das 9h às 16h30. O valor do ingresso é de R$ 5. O Instituto Butantan fica na avenida Vital Brasil, 1500, Butantã, Zona Oeste da capital.
Secretaria da Saúde
05/15/2008
Artigos Relacionados
Senado discute controle da dengue, febre amarela e malária
Começa audiência sobre situação da dengue, da febre amarela e da malária
Mozarildo cobra do poder público empenho no combate à dengue e à febre amarela
FEBRE AMARELA EM DEBATE NA TV SENADO
Vacinação contra febre amarela tem validade de dez anos
MOZARILDO ALERTA PARA PERIGOS DA FEBRE AMARELA