Mostra “Para Todos” vai até 9 de maio



Memorial da Inclusão recebe exposição que conta com recursos de acessibilidade

É a partir de uma linha do tempo que os visitantes da mostra "Para Todos - O Movimento das Pessoas com Deficiência no Brasil" fazem um passeio pela história da discriminação sofrida e da luta das pessoas com deficiência para terem os direitos garantidos. A exposição apresenta como deficientes saíram do anonimato, reivindicaram seu espaço e obtiveram conquistas importantes relacionadas à assistência social e direitos humanos.

Como o próprio nome diz, "Para Todos" conta com recursos de acessibilidade que permitem que todas as pessoas tenham acesso às informações. Os visitantes têm autonomia, pois o espaço, o conteúdo, a ação educativa e as informações da mostra são perceptíveis a todas as formas de comunicação utilizando um catálogo em braile, recurso de audioguia e audiodescrição, piso tátil e atendimento em libras, a linguagem brasileira de sinais.

A mostra ficará no Memorial da Inclusão até o dia 9 de maio e pode ser visitada das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. O Memorial fica na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10 - Barra Funda - São Paulo e a entrada é gratuita.

Do Portal do Governo do Estado

 

 



04/30/2012


Artigos Relacionados


Mostra “Para Todos” chega a São Paulo

Codevasf mostra tecnologias do Água para Todos em evento

Documentário da TV Câmara mostra o Orçamento 'para todos entenderem'

Museus paulistas têm entrada gratuita em todos os sábados de maio

Confiança do consumidor diminui em maio, mostra FGV

Mostra sobre Emílio Ribas vai até dia 11 de maio