Motoristas recebem curso de capacitação para a Copa do Mundo de 2014



Os profissionais do setor de transporte, como taxistas, motoristas e cobradores de ônibus, já começaram a ser treinados no Rio de Janeiro para receber os turistas na Copa do Mundo de 2014. Nesta quinta-feira (24), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) lançou o programa Transporte na Copa, na unidade de Deodoro, para capacitar 35 mil profissionais.

Serão ministradas aos profissionais do setor, aulas de inglês e espanhol, além de cursos de história, cidadania, comportamento no trânsito e conversão de moedas. De acordo com o coordenador de Desenvolvimento Profissional, da unidade do Senat em Deodoro, Gerson Benedito Prado, o objetivo do programa é capacitar mais de 200 mil motoristas das 12 cidades-sede da Copa. Serão treinados cerca de 32 mil taxistas que atuam na capital fluminense, além de motoristas de ônibus, cobradores, comissários de bordo e atendentes das centrais telefônicas das empresas.

"O programa Transporte na Copa visa a preparar o setor para representar o País com educação, conhecimento da cultura nacional, com uma imagem de eficiência e qualidade na prestação de serviço do transporte", disse Prado.


Fonte:
Agência Brasil 



25/11/2011 10:56


Artigos Relacionados


Policiais civis participam de curso de capacitação para a Copa do Mundo

Rio Grande do Sul lança curso de capacitação gastronômica para Copa 2014

Motoristas profissionais terão prazo maior para curso de capacitação

Saúde realiza capacitação para Copa do Mundo

Curso de capacitação para Copa já tem mais de 200 mil inscrições

'A Copa do Mundo é nossa', diz Serys Slhessarenko ao defender Cuiabá como subsede da Copa de 2014