Mozarildo acusa governador de Roraima de usar dinheiro de corrupção nas eleições
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) comentou em plenário, nesta quinta-feira (2), reportagem publicada pelo jornal Folha de Boa Vista, denunciando o governador de Roraima, José de Anchieta Júnior, por superfaturar obras de construção de uma linha de transmissão de energia elétrica de Boa Vista até a cidade de Rorainópolis, em seu Estado.
De acordo com Mozarildo, do valor total de R$ 64 milhões da obra, pelo menos R$ 14 milhões podem ter sido utilizados pelo governador para cobrir gastos da campanha eleitoral. Essa parcela do recurso total da obra teria sido paga à empresa SME Engenharia, vencedora da licitação, sem nenhuma cobertura física, ou seja, sem serviço executado.
Mozarildo considerou o fato de José de Anchieta Júnior ter conseguido reverter a derrota que sofreu no do primeiro turno como forte indicativo de emprego maciço de verbas públicas oriundas de corrupção durante a campanha para o segundo turno. O dinheiro ilícito aplicado, segundo ele, teria interferido no resultado final da eleição, possibilitado a vitória do candidato.
- Entre o primeiro e o segundo turno, coincidentemente, se pagou 14 milhões para essa empresa [empreiteira vencedora da licitação] e, surpreendentemente - lógico que isso aqui é só um caso, mas devem existir "ene" casos -, o governador ganhou no segundo turno com a diferença de 1700 votos. E o que foi feito entre o primeiro e o segundo turno foi realmente uma política de corrupção, como diz o presidente Lula, nunca vista antes lá no meu Estado - disse Mozarildo.
02/12/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo acusa governador de Roraima de praticar corrupção
Fátima Cleide acusa governador de Rondônia de não usar e devolver dinheiro de transporte escolar
Mozarildo acusa governador de Roraima de fazer 'política de pão e circo'
Mozarildo acusa governador de Roraima de cercear liberdade de imprensa
Mozarildo acusa governador de Roraima de proibir acesso de jornalistas a evento público
Mozarildo reforça denúncias de corrupção eleitoral contra governador de Roraima