Mozarildo anuncia que senadores irão a Roraima analisar impasse em área de fronteira



Primeiro a discursar em Plenário nesta quinta-feira (31), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) informou que um grupo de senadores membros da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) irá a Roraima para tratar de impasse na fronteira com a Venezuela. O grupo será formado por Mozarildo, Ângela Portela (PT-RR) e Osvaldo Sobrinho (PTB-MT).

O senador explicou que parte da cidade fronteiriça de Pacaraima (RR) foi incluída na chamada zona não edificável, que é o trecho da fronteira entre o Brasil e algum outro país, nesse caso a Venezuela, onde ficam proibidas edificações. Entretanto, reclamou o senador, essa parte de Pacaraima já conta com residências, que agora podem acabar sendo demolidas por ordem judicial.

Segundo Mozarildo, o grupo de senadores buscará um acordo entre ambos os países para que as pessoas que moram nessa área não sejam prejudicadas.

O senador aproveitou para comemorar a aprovação, na quarta-feira (30), do projeto de sua autoria que cria o Grupo Parlamentar Brasil-Venezuela.

- Estamos dando passos concretos para que a nossa relação com a Venezuela seja uma relação produtiva, a favor, principalmente, da Amazônia, que é a parte do Brasil que faz fronteira com aquele país.



31/10/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


MOZARILDO APONTA AMPLIAÇÃO DE FRONTEIRA AGRÍCOLA DE RORAIMA

Mozarildo apela ao governo por área de livre comércio em Roraima

Mozarildo diz que PF e TCE de Roraima investigam denúncias de irregularidades na área da saúde no estado

Mozarildo anuncia medidas contra governador de Roraima

Mozarildo anuncia nova cassação do governador de Roraima

Mozarildo: senadores devem averiguar em breve questão de fronteira entre Brasil e Venezuela