Mozarildo aplaude política de educação em Roraima
O senador Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR) aplaudiu, nesta quinta-feira (21), a política de educação que o governador de Roraima, Neudo Campos, está implementando no estado. Segundo o senador, a figura do professor leigo foi erradicada, há numerosos cursos de formação de docentes de nível médio, inclusive para indígenas, e o governo fez convênio com as Universidades Federais de Roraima e do Amazonas para a formação de professores em áreas de graduação e pós-graduação.
Para Mozarildo, iniciativas como a criação do primeiro Instituto Superior de Educação para formar professores em nível superior, a partir de uma opção pelo desenvolvimento de competências, já estão dando resultados concretos. "Nesse programa, 40 professores foram enviados para cursarem um programa de mestrado em Cuba e foi firmado um acordo de cooperação técnica com um organismo congênere na França, o Instituto Universitário de Formação de Professores de Creteuil", disse.
O senador ressaltou a importância da ajuda de especialistas da Universidade Batista do Sudoeste, do estado de Missouri (EUA), na execução de um programa de capacitação dos professores de Língua Inglesa da rede estadual de ensino. Em 2002, os 20 melhores professores foram aos Estados Unidos para receber capacitação especial, afirmou.
Ao finalizar seu pronunciamento, Mozarildo ressaltou que o esforço criativo e dedicado do governo de Roraima na busca de alternativas para superar a escassez de verbas tem conseguido, com soluções simples, valorizar e capacitar os profissionais da educação, visando a uma formação de qualidade de crianças, jovens e adolescentes.
21/03/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo aplaude 15º aniversário da Universidade Federal de Roraima
Mozarildo aplaude boa classificação da Faculdade de Medicina de Roraima
Mozarildo aplaude 29º aniversário da Polícia Militar do Estado de Roraima
Mozarildo aplaude programa do TRE de Roraima para incentivar jovens a votar
Mozarildo aplaude criação de grupo de trabalho para resolver problema fundiário de Roraima
Mozarildo homenageia os 15 anos de autonomia política de Roraima