Mozarildo aponta atitudes antidemocráticas de Hugo Chávez
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) afirmou, na manhã desta sexta-feira (30), que foi pensando em Roraima que votou, na Comissão de Relações Exteriores do Senado, a favor do ingresso da Venezuela no Mercosul. Ele sublinhou suas restrições ao que chamou de atitudes antidemocráticas do presidente Hugo Chávez.
Mozarildo disse que, do ponto de vista geográfico, Roraima é praticamente encaixada dentro da Venezuela. Lembrou que seu estado recebe energia elétrica daquele país e que mercadorias como alimentos e artigos de higiene são comprados pelos roraimenses na Venezuela, por serem muito mais baratos que em seu estado.
- Nenhum estado brasileiro é tão isolado do resto do país quanto Roraima. Daí por que me preocupo. Considero importante ter um vizinho que realmente respeite a democracia, que pratique a democracia, que respeite os direitos humanos - disse Mozarildo justificando suas críticas a Chávez.
Como exemplo da fragilidade democrática da Venezuela, ele mencionou o caso do empresário roraimense que foi seqüestrado pelas Forças Revolucionárias da Colômbia (Farc) e que continua sob o poder dos seqüestradores, os quais permanecem exigindo de sua esposa resgate em dinheiro como condição para libertá-lo.
- É essa a segurança, é essa a democracia que existe na Venezuela. É esse amor, esse compadrio que existe entre Chávez e as Farc que me preocupa. Votei a favor do ingresso desse país no Mercosul, mas ressaltando o mais preocupante: as atitudes antidemocráticas de Chaves.
30/10/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Morre Hugo Chávez
Dilma diz que torce por recuperação de Hugo Chávez
Hugo Chávez recebe homenagens de parlamentares
Hugo Chávez deve ser recebido por Dilma
Hugo Chávez chega ao Brasil nesta segunda
Hugo Chávez visita o Brasil na próxima semana