Mozarildo aponta corrupção no governo de Roraima




O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) voltou a lamentar em Plenário, nesta sexta-feira (25), a permanência no cargo do governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), acusado de corrupção e compra de votos no último pleito ocorrido em outubro de 2010. O governador ocupa o cargo em razão de recurso sujeito ao exame do Tribunal Superior Eleitoral.

Na opinião de Mozarildo, o governador exerce indevidamente o mandato, tentando se manter no cargo mediante a utilização da máquina pública e dos recursos financeiros do estado.

- Apesar de estar legalmente no cargo, através de liminares judiciais, é necessário que o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima assuma o governo, até que o governador seja julgado. A gestão nociva de José de Anchieta está comprometendo o futuro do estado, principalmente na área da segurança pública, educação e saúde, além de assistência aos agricultores e pecuaristas - afirmou.

Mozarildo afirma que pessoas ligadas ao governador estão tentando intimidá-lo com ameaças de morte, por conta do volume de denúncias que vem apresentando. Ele declarou, contudo, que ameaças não vão impedi-lo de trazer a público novas denúncias de improbidade administrativa.

O senador também fez considerações sobre as obrigações dos políticos. Mozarildo lembrou que deputados e senadores devem se devotar ao trabalho técnico e buscar recursos para seus estados, mas têm também o dever constitucional de fiscalizar.

- O parlamentar tem, sim, que ser fiel ao mandato, portanto, à procuração que ele recebeu do povo, para que fiscalize aquilo que os governantes estão fazendo, seja o vereador fiscalizando o prefeito, seja o deputado estadual fiscalizando diretamente o governador, sejam os parlamentares federais fiscalizando não só a esfera federal, os ministérios, os órgãos públicos federais, os ministros, a presidente da República, mas também a correta aplicação dos recursos federais que vão para o seu estado - declarou.



25/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo volta a denunciar o governo de Roraima por corrupção

Mozarildo volta a denunciar corrupção no governo de Roraima

Mozarildo pede que Ministério Público apure denúncias de corrupção contra governo de Roraima

Mozarildo diz que não vai parar de denunciar corrupção em Roraima

Mozarildo Cavalcanti lamenta corrupção em Roraima

Mozarildo Cavalcanti lamenta denúncias de corrupção em Roraima