Mozarildo volta a denunciar o governo de Roraima por corrupção



O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) voltou a criticar o governo de Roraima, que chamou de corrupto, e acusou de realizar uma "verdadeira farra" com o dinheiro público causando o endividamento do estado. Em pronunciamento, nesta quinta-feira (3), o parlamentar pediu aos órgãos fiscalizadores que investiguem as contas do governo nos últimos seis anos para comprovar as denúncias de desvio e enriquecimento ilícito do governador José de Anchieta Júnior (PSDB).

- O que se vê é a falência do estado e um grupo de pessoas ficando milionárias de maneira ostensiva - afirmou.

Segundo cálculos do senador, de 2007 até o primeiro semestre deste ano, Roraima recebeu cerca de R$ 12 bilhões. Desse total, a maior parte - em torno de R$ 10 bilhões - seriam recursos federais e resultado de operações de crédito.

Mozarildo enumerou diversos escândalos, divulgados pela imprensa, de desvio de dinheiro em áreas como a saúde e a educação. Ele mencionou ainda o que classificou de "falcatruas" no transporte escolar, na construção de estradas vicinais e na titulação das terras repassadas ao estado pela União. O parlamentar lembrou que operações da Polícia Federal já comprovaram as denúncias.

- Meu estado pede socorro! E eu apelo muito ao Ministério Público Federal, ao Tribunal de Contas da União e também à Controladoria Geral da União para que realmente se ponha um fim nessa verdadeira farra de corrupção em Roraima - disse.



03/10/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo volta a denunciar corrupção no governo de Roraima

Mozarildo volta a denunciar corrupção na eleição em Roraima

Mozarildo volta a denunciar corrupção em obras de rodovias em Roraima

Mozarildo volta a denunciar irregularidade no governo de Roraima

Mozarildo diz que não vai parar de denunciar corrupção em Roraima

Mão Santa volta a denunciar corrupção no governo Lula