Mozarildo Cavalcanti lembra falecimento de sua mãe
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) registrou, em pronunciamento nesta segunda-feira (15), a morte de sua mãe, Cléa de Melo Cavalcanti, ocorrida em março. O senador disse que, como médico, acreditou que estaria preparado para a perda, que, no entanto, foi mais dolorosa do que esperava. Mozarildo disse que sua mãe suportou 20 anos de sofrimento e de luta contra várias doenças.
- Tenho certeza de que todos os filhos, eu e meus irmãos, tivemos para com nossa mãe um cuidado no seu período de sofrimento com as doenças, um cuidado que não era nada, comparado com o que ela nos deu – afirmou.
O senador lembrou a dedicação integral da mãe aos filhos durante o período de formação de seu caráter e o esforço feito para que todos os filhos pudessem estudar, quando em Roraima não havia muitas escolas. Ele afirmou que sua a mãe foi austera quando precisou ser, mas também deu muitas orientações aos filhos.
- Tive, enfim, da minha mãe só exemplos de uma pessoa magnífica - disse o senador.
Mozarildo, que retorna de uma licença para tratar de interesse particular, agradeceu o requerimento de pesar pela morte de sua mãe, apresentado pelos colegas senadores durante sua ausência. O senador também agradeceu a Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, que aprovou moção de pesar.
15/04/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo Cavalcanti lembra os 62 anos do PTB
Mozarildo Cavalcanti lembra os 63 anos de fundação do PTB
Mozarildo Cavalcanti lembra herança de Getúlio Vargas
Mozarildo Cavalcanti lembra os seis anos de morte de Otomar Pinto
Senado aprova voto de pesar pelo falecimento do ex-senador Freitas Cavalcanti
RONALDO LEMBRA ANIVERSÁRIO DE FALECIMENTO DE LUCENA